julho 4, 2011

UM DIA DE CADA VEZ..

Olá queridas..

Hoje dia 03 de julho, acordei parecendo que tinha sido jogada em um filme de terror, chorei, me descabelei…caminhei sem rumo pela rua…me agarrei nos braços do meu marido e chorei e chorei e chorei.. A tarde eu estava um pouquinho melhor…

As 19:00 horas fomos a um culto da igreja Gilead do Pastor Júlio César, uma pessoa que se tornou muito especial, assim como muitas outras…Nossa família aqui (Pézão, esposa e filhas) nos acompanharam!

Recebemos uma linda homenagem que se encerrou com as crianças nos abraçando…foi muito importante receber o abraço de todos aqueles anjos…renovou nossas forças!

Tudo isso aconteceu ao som da música que eu cantava sempre para o IGOR e que cantei em seu ouvido todos os dias dentro daquele hospital…

 

 

No início do culto, minha anja (Susan, enfermeira chefe que cuidou do IGOR e que me permitiu segurá-lo nos braços uma última vez) apareceu trazendo um envelope com as palavras que ela havia dito no funeral dele…traduzidas para o português, quanto cuidado…

” Esse é o dia em que o SENHOR criou, regozijemo-nos e alegremo-nos com isso! IGOR o presente que nos foi dado!

IGOR veio a essa vida a 4 anos atras e desde então, foi um presente de amor precioso para os seus pais, ele preencheu seus dias de alegria e felicidade e com um amor eterno, sempre cheio de sorrisos, abraços, caretas engraçadas e SPIDERMAN. Ele era todas essas coisas e muito mais.

Embora seu tempo conosco foi transitório, o impacto que teve em todos nós será eterno!

Quando IGOR chegou a UTI Pediátrica, ele trouxe consigo a dádiva da revelação de que, não importava o quanto cuidávamos, dávamos remédio, o quanto trabalhávamos para sua melhora, era o SENHOR  que o queria com ele. Nunca esqueceremos seus cabelos espetados, seus olhos castanhos, sua cor morena, mas acima de tudo isso, o amor que seus pais demonstravam por ele. São um poderoso exemplo do que significa ser uma família. Eu estava lá para ajudá-los a lidar com essa tragédia terrível em suas vidas, mas no final, foram eles que me ensinaram tanto…

Em seu leito de morte, IGOR deu a outras crianças o maior presente de todos: o presente da vida! Ele fez isso ao doar seus órgãos para essas crianças. Agora através do IGOR, elas tiveram uma chance para viver…

Eu tenho uma história que eu gostaria de contar para vocês hoje…

Havia um aprendiz de jardineiro que foi escolhido para trabalhar no jardim do mestre jardineiro. O mestre jardineiro usou de grande cautela ao escolher o aprendiz que iria trabalhar com ele e com todas as suas maravilhosas flores do Jardim.O mestre jardineiro sabia que o aprendiz selecionado era o melhor para cuidar de suas flores preciosas. Depois de várias semanas de treinamento, o mestre resolveu ir embora e deixar o aprendiz sozinho a cuidar das flores de seu jardim.

O aprendiz ficou muito feliz que foi deixado sozinho para cuidar daquele lindo jardim e a cada dia ele aguava e cuidava de cada flor com cuidado e gentileza, a planta AMARYLLIS era sua favorita. A flor era especial para ele por que ele sabia que ela iria desabrochar uma linda flor vermelha para o natal..Ele amava levantar a cada dia e ver como a planta estava prestes a desabrochar!

Um dia ele estava cuidando das flores e percebeu que o botão de AMARYLLIS estava perto de desabrochar, ele tinha certeza que ao acordar no dia seguinte encontraria a deslumbrante flor vermelha desabrochada, ele mal pode dormir naquela noite..

Quando amanheceu, o aprendiz acordou cedo e correu para a mesa onde ficava a flor, sabendo que iria encontrar a flor com pétalas vermelhas. Mas quando chegou ao lugar onde a planta ficava, ele se deparou com a mesa vazia. Com o coração batendo forte foi de mesa em mesa procurando sua linda flor…foi então que encontrou o mestre jardineiro, que olhou para seu aprendiz e viu que ele estava com um olhar ancioso. Então perguntou: Querido aprendiz, o que há de errado? O aprendiz explicou que havia cuidado da flor e que ela havia desaparecido…então o mestre sorriu e lhe explicou: Vejo que está transtornado, mas não se preocupe, eu levei a linda AMARYLLIS para casa para que eu possa desfrutar e cuidar dela, eu sei que você amou e cuidou com muito carinho da minha preciosa planta, e por isso, eu te agradeço, você fez bem meu querido aprendiz..

Como mestre jardineiro, DEUS viu profunda beleza no IGOR e escolheu tê-lo ao seu lado em sua casa.DEUS escolheu com muito cuidado seus “aprendizes” Vitor e Paula para cuidar da preciosidade da vida do IGOR.

Concluo esse pensamento com uma visão:

Enquanto vejo IGOR deitado em sua cama de hospital, se preparando para partir desse mundo eu ouvi IGOR dizendo para DEUS: Posso brincar com você? E DEUS estendendo os bracos a ele respondeu: “SIM, VENHA IGOR, VENHA BRINCAR COMIGO E NAO ESQUEÇA DO SPIDEY” ”

1 Coríntios 13:7-8 ” o amor tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta, o amor jamais acaba”

 

Essas foram as palavras de SUSAN, que não viveu nossa intimidade e que em 4 dias, pôde ver tudo isso…

 

Obrigada SENHOR JESUS!!

Tu me confiou sua flor mais preciosa…

Paula Miranda

@hypnosemakes

 


48 Comentários
Postado por Paula Miranda
  • paloma disse:

    nossa Paula não tenho nem palavras eu nunca nem tentei me por no seu lugar porque nem tenho coragem pra isso imagino o tamanho da sua dor… me emocionei muito com as palavras da enfermeira, ela realmente foi um anjo que o senho preparou para ajudar
    a cuidar de vocês… e eu só tenho a agradecer você a partilhar um pouquinho da sua historia com a gente porque se não fosse você nunca iriamos conhecer esse anjo que é o Igor e a sua história me ajudou muito como mãe…

    bjks querida fica com Deus

  • Este é um louvor, que gosot muito, e vou compartilhar com você.

    O Haja De Deus (Ministério Sarando a Terra Ferida)

    Há dupla honra em dias de vergonha
    Há esperança em tempos de guerra
    Talvez sem forma e vazio esteja o teu viver
    Mas o haja de Deus, o haja de Deus o haja de Deus
    Se ouvirá
    Se é tempo de chorar
    Pode até chorar
    Mas haverá uma festa ao amanhecer.

    *Consolado seja o seu coração e do Victor tbm!

    bjo
    Gaby

  • Querida,

    Eu não sou mãe, mas sou tia. Sei que não há comparação, mas são pessonhias especiais e unicas para gente.

    Um beijo no seu coração.

    E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos sentimentos em Cristo Jesus. Filipenses 4:7

  • Querida… meu coração fica cheio de emoção e ternura quando penso que existem pessoas como vc, Vitor, Susan e Igor no mundo… o que nos dá felicidade e esperança que, um dia, as coisas mudem… o mundo não seja mais de expiação e dor, mas sim de evolução e que todos nós trabalhemos na seara de Nosso Sr Jesus Cristo, praticando em nossas vidas seus ensinamentos.
    Um carinho pra vcs, queridos!!!

  • Ana Lúcia Cardoso disse:

    Olá Paula, não nos conhecemos, recebí hoje um email de uma amiga que é sua também, a Aline Lopes, que contou resumidamente a sua história, neste momento que te escrevo estou com os olhos marejados de lágrimas,também sou mãe, e mesmo assim não tenho como mensurar a sua dor. A única palavra que posso lhe dizer é que com certeza seu Igor é muito especial por este motivo ele foi para o lado de DEUS. Que você será confortada por ele para continuar vivendo, Um beijo em seu coração

  • Elaine disse:

    Cada vez mais me surpreendo com a sua força, é impressionte como Deus nos fortalece!
    Continuo orando por vcs! Bjs!

  • Bianca disse:

    Nossa que lindo!
    O amor é a força mais sutil do mundo…..
    A dor de vocês é imensa e só o tempo para ir colocando as coisas no seu devido lugar….
    Muitas vezes tenho chorado lendo o que você posta…..
    Paula, sempre te achei uma guerreira, sempre se virando, a clínica sempre muito arrumada, bonita, sempre mexendo aqui e ali enfim com aquele seu toque todo especial……
    Faça de cada lágrima de dor, uma gota de coragem para seguir em frente e tenha sempre em mente o amor de Deus.
    Deus mora em sua vida, confie Nele.

    Bj grande,
    Bianca.

  • Mari disse:

    Paula e Vitor…
    continuem envolvidos neste amor imenso que os abraça,
    e com o passar do tempo,
    conseguirão achar e colar os cacos dos seus corações
    (que certamente foi feito em milhões de pedaços).

    Tenham o Igor vivo dentro de vcs!

    Desejo que reencontrem a paz e a harmonia em suas vidas.

    Abraço…
    e fiquem com Deus!

  • Luciana Prado disse:

    Muito lindo! e muito verdadeiro!
    Força Paula e Vitinho
    =D

    Luciana Prado

  • Ana Paula Sant Ana disse:

    Amiga, continuo aqui orando por vcs!!! Como falamos, nem sempre entendemos os propósitos do Senhor em nossas vidas, mas siga em frente com fé e coragem, o Senhor Jesus esta guiando os teus passos. bjos pra vc e pro Vitor.. ana e gabi

    • hypnosemakes disse:

      Obrigada amiga…todo dia é diferente…um dia quero morrer e no outro viver..horas choro , horas sorrio e assim vai indo…mas eu tenho fé que conseguirei fazer uma nova família…Obrigada amiga, tenho saudades de vc…

Envie seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

© Copyright 2014 planetapaula.com.br - Todos os direitos reservados.