novembro 18, 2013

TREINO RAPIDO DERRETE GORDURA!

Olá queridas!

Hoje quero dar uma dica para quem precisa fazer um treino rápido mas não quer perder a qualidade e ainda manter bons resultados, mantendo o metabolismo acelerado e queimando muito mesmo após o treino!

treino_detona_gordura_interna

Esse tipo de treino pode também ser adotado por quem tem uma vida corrida e não consegue encaixar mais que 30 minutos no seu dia, um treino que pode ser feito na hora do seu almoço, ou 30 min antes de você chegar em casa, sem desculpas, vamos a luta!

Vários estudos citados na literatura esportiva apontam que aliar exercícios neuromusculares (localizados) com aeróbicos proporciona um gasto calórico maior. Isso porque a frequência cardíaca tende a manter-se elevada por mais tempo, sem tantos picos e quedas, e a demanda energética exigida é maior. Além disso, quando o corpo começa a se acostumar com o exercício, no final da série, você passa para outro, mudando o estímulo. Isso é ótimo!

FUNCIONA ASSIM:

O treino é feito no formato de circuito. Assim, você começa pelo exercício 1, realiza as repetições propostas e passa para o próximo, sem pausa. E daí em diante. Chegou ao último movimento? Muito bem! Nada de relaxar! Recomece, indo do exercício 1 , novamente sem intervalo. O circuito completo deve ser feito três vezes, o descanso entre as séries é um aeróbio de sua preferencia (esteira, corrida, bike, transport, escada, versa cimbre, corda, etc.)

Recomendo que o treino seja feito pelo menos três vezes por semana, sempre intercalando com um dia de descanso para a musculatura se recuperar. Fique atenta: alguns exercícios são feitos por repetições e outros, marcados por tempo. Então, tenha ocronômetro à mão ou um relógio de pulso. Vale ressaltar ainda que nos exercícios unilaterais (afundo, glúteo 4 apoios e abdominal oblíquo) você deve fazer uma série para cada lado antes de passar para o próximo, ok? Agora é com você! Faça ele sozinha ou em grupo, já existem academias que oferecem esse tipo de treino em grupo 🙂

Personal-trainer-uberlândia-circuito-funcional-treino-academia-musculação

Maaaasssss, claro que não deixei vocês na mão e gravei um circuito de glúteos e abdominais para que vocês tenham idéia de como funciona, nesse vídeo, meu descanso entre os sets (cada grupo de exercícios) foi o Versa Climber, esse que parece uma escada no vídeo. Fiz o circuito em 3 séries de 20 repetições e 2 min. no Versa Climber em velocidade que aguentei, claro que exigi ao máximo de mim mesma, no final fiz 5 min. bem intensos do aeróbico para queimar e elevar a queima!

Obrigada por estar sempre aqui!

Treino realizado na Beone com a orientação de Cláudio Pavanelli  CLIQUE AQUI

Paula Miranda

@planetapaulaa


6 Comentários
Postado por Paula Miranda

Envie seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

© Copyright 2014 planetapaula.com.br - Todos os direitos reservados.