dezembro 3, 2015

Treino em casa, mais uma opção! Freeletics

“Adoro quando encontro algo que realmente agregue na vida de vocês, minhas queridas leitoras!

Navegando pela internet encontrei um programa de exercícios que utiliza apenas o peso do próprio corpo, na verdade encontrei vários, mas o Freeletics me chamou muito a atenção pela qualidade e conteúdo altamente inovador, prático, explicativo e de simples execução.

Quem me acompanha a mais tempo sabe que gosto muito de ter a opção “poder me exercitar em qualquer lugar a qualquer hora” justamente porque as vezes, na correria do dia eu não tenho tempo para sair de casa e realizar meu exercício do dia, coisa que acredito acontecer com muitas mulheres, especialmente as que já são mães! Em especial eu vi o vídeo de uma menina que em apenas 14 semanas conseguiu resultados incríveis com o Freeletics, confiram o vídeo abaixo:

Depois de ver esse vídeo fui tirar a prova, e descobri que o Freeletics é absurdamente motivador, mas o melhor dele é a navegação simples e descomplicada, e claro, eu fui a fundo e vou mostrar um pouco para vocês!

O programa te dá diversos treinos e exercícios grátis para testar, o que acho justo, mas para resultados eficientes e rápidos, precisa pagar um plano personalizado (Coach) que pode ficar entre trimestral, semestral e anual (assinei o trimestral). Gostei do valor também, achei bem atrativo, dentro do que o conceito Freeletics oferece. Além do Coach de treinamento, eles também disponibilizam um guia de nutrição, o que na minha opinião também vale para quem não tem orientação nutricional e/ou não pode pagar por isso. Conhecimento sobre o assunto sempre agrega.

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Se você preferir algo personalizado (eu acho válido) existe a opção do “Coach”, em que você pode escolher quantos dias pretende treinar naquela semana, e o Coach prepara um treino específico para você, com base na seu condicionamento físico e objetivos. Você vai receber somente treinos que pode fazer, de acordo com o seu teste de condicionamento físico. Os treinos devem ser executados na ordem e tempo estabelecidos pelo programa. Você vai receber somente treinos que pode fazer, de acordo com um teste de condicionamento físico que o próprio Coach te oferece.

Os treinos são divididos em três padrões:

Treinos de resistência (Endurance):

Ideal para iniciantes no Freeletics, com movimentos menos complexos focando a resistência cardiovascular .

Treinos padrão (Standard):

O tipo mais comum de treino Freeletics, equilibrando componentes de força e resistência.

Treinos de força ( Strength):

Esse treino requer um certo nível de força e habilidade, mais indicado para praticantes de atividades físicas há certo tempo.

Mas aí você deve estar se perguntando:

Como vou realizar os treinos com a certeza de estar executando cada exercício corretamente?

Essa foi a parte que mais me encantou!

Cada exercício é explicado em um vídeo curto e muito, mas muito bem elaborado para que você não sinta insegurança ao realizar a programação, como mostro na foto abaixo:

PicMonkey Collage

Além disso você pode interagir com outros grupos de pessoas que também utilizam o Freeletics pelo mundo afora através da comunidade, adorei essa parte também pois sempre é bom trocar experiências, elas nos enriquecem!

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Ahhh! Já ia esquecer! Tem o APP Freeletics para interação direto de seu smartphone!

Porque eu estou dividindo isso?

Porque começa um novo camping de treinos para próxima luta do meu marido, nas semanas que chegarão eu estarei trabalhando para ele, além de estar a todo vapor escrevendo meu livro, então, haverão dias que precisarei me exercitar em casa, ou na praia, na pracinha quando estiver com Nina, enfim, sempre! Mas com uma programação fica muito mais fácil!

Espero que vocês tenham curtido a dica, eu já adquiri meu programa de “Coach”  trimestral para ter um treino específico para meus obejtivos.

Gostou? Confere o site do Freeletics AQUI


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Postado por Paula Miranda

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