julho 20, 2015

Tapioca sem segredos – Video Gourmet Fit

Olá amigas! Nesse vídeo do Gourmet Fit ensino a fazer tapioca que na verdade não tem segredo algum, uso a chia na massa para baixar o Ig, entenda mais…

Quero falar umas coisas sobre a tapioca que talvez muitos não saibam, vale a pena entender! Rica em carboidratos a tapioca não tem glúten, sódio e não leva gordura no preparo, por outro lado é podre em fibras e proteínas. É considerada um alimento de IG alto(índice glicêmico) e isso provoca uma liberação rápida na corrente sanguínea causando fome com maior rapidez, porém, isso pode ser evitado se você inferir a tapioca sempre com uma fonte de proteína e/ou fibras como misturar chia na massa!

É uma ótima opção para o pré e pós treino se consumida dessa forma. Agora vamos analisar consumo de carboidratos, que é como conduzo minha dieta, uma tapioca de 50g (1 colher de sopa cheia) contém 43 g de carboidratos já a mesma quantidade de batata doce cozida contém apenas 12 g… Ou seja: Na duvida vamos evitar ingerir a tapioca a noite, salvo para quem treina nesse horário!

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Sempre bom saber um pouco mais do que as vezes ingerimos “por modismo”, bora ver o vídeo?


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Postado por Paula Miranda

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