fevereiro 1, 2016

Sobre relacionamentos

Relacionamentos são a base de vida de um ser humano, já que nos relacionamos com tudo, pessoas, animais e plantas, estranho? Real…


O que nos custa a admitir é que vivemos em uma era “descartável” onde pessoas não querem se dar ao trabalho de se relacionar com o próximo, incluindo seu parceiro (homem ou mulher) que escolheu para constituir família e descarta a hipótese de se esforçar!


Gasta-se muito tempo achando que a vida dos outros é melhor, que a felicidade é algo como um pote de ouro no final do arco-íris, quando na realidade ela não é, mas ela está. Está no dia a dia vivido, nas experiências divididas, no tempo despendido para construir o alicerce da base, no companheirismo, nos momentos simples e reais, nos sorrisos, nas noites de amor, no olhar, nos sorrisos.

Temos mania de cobrar do outro o que doamos e ficamos esperando quando muitas vezes deixamos de perceber o retorno já que não somos iguais, logo não amamos iguais… Mas Paula você é casada há 12 anos, sempre pensou assim?
Não queridas… Eu aprendi errando, como todos vocês, eu apenas gosto de observar, aceitar e perdoar, muitas vezes me perdoar!

Precisamos agir com sabedoria deixando que o amor se instale e se fortaleça, mas isso leva tempo, uma dose de respeito, uma colher generosa de paciência e algumas xícaras de compreensão…
Não há receita de bolo quando se trata de relacionamentos, mas existem pequenas atitudes que moldam uma vida plena:
Aceite seu parceiro, enxergue a forma de amar dele, aceite seus defeitos, ninguém é perfeito!
Confie, deixe o medo fora da sua casa, entregue os passos e vigie apenas a alma, o que é seu nunca sairá de perto de você!

Se comunique, ninguém tem o poder de adivinhar pensamentos e sentimentos, diga o que você sente, espera e almeja em uma relação, abra seu coração…
Perdoe, perdoe você mesma, perdoe seu parceiro com verdade e sem recusas, quando não fazemos por inteiro o coração fica inquieto e não consegue amar.
Deixe o orgulho de lado, tome a iniciativa e procure o abraço! Não tenha receio de dizer “eu te amo”.
Antes de amar, ame-se, isso te faz amar mais! ❤️

Beijos


1 Comentários
Postado por Paula Miranda

Envie seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

© Copyright 2014 planetapaula.com.br - Todos os direitos reservados.