dezembro 6, 2014

Saladas, opções e dicas!

As saladas são uma ótima opção de entrada e podemos fazer lindas e criativas saladas com o que temos na geladeira!

Vou mostrar duas opções de saladas que preparei em casa e dar dicas para vocês armazenarem as folhas e terem sempre uma salada fresca e saudável a mesa!

Folhas:

compre de tipos variados como rúcula, alface roxa, crespa, lisa, americana (que é a que mais dura), agrião, baby folhas de beterraba, salsa e salsão e o que mais estiver a seu gosto!

Lave-as imediatamente, deixe de molho em uma solução de água e vinagre, uso 1 colher de sopa para cada litro de água, escorro e passo na secadora de folhas, esse utensílio é barato e MEGA útil, paguei 19,90 no meu.

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Depois de secas guarde misturadas ou separadas em um pacote plástico desse de feira mesmo, retire o máximo do ar que conseguir e amarre.

Toda vez que for preparar a salada pegue a porção necesária, dessa forma as folhas durma 3 dias na geladeira.

Use e abuse da critividade:

Você pode usar frutas, oleoginosas, queijos, ervas frescas ou desidratadas, pimentas (a biquinho é uma ótima opção),azeitonas, champignon, gengibre ralado e vai montando no prato de servir individual para cada pessoa.

Acho essencial comer uma salada antes da refeição principal, assim você degusta e forra o estômago, comendo bem menos no prato principal!

Tempere bem!

Salada insosa ninguém merece néah? Use um bom azeite de oliva, sal grosso moído ou sal rosa, mel é uma opção deliciosa, parmesão ralado, queijo cottage, limão ou vinagre , suco de laranja ou de maracujá, use a cabeça menina!

Você pode optar por molhos, mas eu não curto muito os prontos, tem muito sódio, mas preparar um caseiro é maneiro!

Uma ótima opção de molho é misturar iogurte natural sem sabor com condimentos como shoyo, mostarda, mel, alho moído, manjericão, orégano e o que sua mente mandar!

Você pode ralar cenoura, pepino, beterraba, abobrinha ou fazer um refogado dos legumes e jogar por cima, a quinoa cozida acompanha super bem a composição de uma salada com uvas passas por exemplo,tomate cereja ou tomante italiano, hummm! Sou louca pelo sabor agridoce!

As frutas que mais combinam com as saladas na minha opinião são manga, figo, morango e abacate, adoro!

A salada caprese pode ter o queijo de cabra ou de búfala substituído pelo minas e fica tão deliciosa quanto!

Deixo aqui duas fotos de saladas que fiz essa semana que podem inspirar você!

foto 3 (1) foto 4 foto 2 (1)

 

E viva a saúde e o bem estar!!

beijos!!

 


6 Comentários
Postado por Paula Miranda
  • Paula disse:

    Adorei as dicas, e também amooooo sabor agridoce . beijos

  • Tati disse:

    Huummm delicia, amei as dicas… haha Beijos

  • Juliana disse:

    Ótimas dicas pra começarmos a semana com saúde!
    Paula, uma semana abençoada para nós!!!

  • Patricia Spegiorin disse:

    Boa noite Paula tudo bem? Conheci seu blog hoje, adorei as dicas e os artigos, no entanto, no artigo sobre a celulite tentei comprar o método mas não consegui infelizmente. Toda tentativa aparece a mensagem para eu tentar com outro cartão de crédito. Habilitei meu cartão para compra internacional e nem assim deu certo, sendo que eu tenho limite e compro com ele sempre. Tentei com o cartão do meu marido e tbm não deu. O que será que está havendo? Será algum problema da página? Por favor me ajude.
    Bjos Deus continue te abençoando!

  • glaucia disse:

    Adoro salada. Faço exatamente como escreveu. So o alface q costumo deixar ba geladeira de molho na agua num refratário tampado pois dura uma semana. Tb deixo cenoura e beterraba ralada. A salsa e cebolinha depois de lavada pico e congelo. Bjs, mt sucesso estou adorando acompanhar seu blog e insta.

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