abril 5, 2014

Por que não usar o microondas?

Oi amigas!!

Assunto que pode ser polêmico, mas isso é para minha vida, cada um faz como quer ta? 🙂

Eu sei, ele facilita muitoooo nossa vida, minimiza tempo na cozinha, mas mesmo assim, devemos pensar primeiro em saúde, concordam? E isso estamos falando a longo prazo e dos nossos filhos!

Isso mudou alguns hábitos em minha rotina, como por exemplo, lembrar de tirar a carne, peixe ou frango na noite anterior para descongelar, usar um caneco para aquecer a agua que preparo a mamadeira da Nina e fazer meu creme de whey no fogo, mas eu ja me habituei, você também consegue!

Parei de usar o microondas tem exatos 4 meses e não pensem vocês que foi por um surto de consciência pois não foi… 🙁 ele estragou, usando o fogão com mais freqüência, decidi pesquisar sobre o assunto, quando li esses 10 motivos para não usar o microondas, me convenci!

Dicas-para-usar-melhor-seu-micro-ondas-la-violetera1

Motivos (fortes) para não usar o microondas:

Se você ainda não se convenceu aqui vai o trecho de um post da querida Pat Feldman sobre o mesmo assunto.

1. O organismo humano não é capaz de metabolizar os subprodutos ainda desconhecidos criados em alimentos aquecidos no microondas.

2. Os minerais, vitaminas e nutrientes de todo alimento aquecido em microondas são reduzidos ou alterados, de forma que nosso organismo receba muito pouco ou nenhum benefício desse alimentos ou, pior ainda, o corpo absorve compostos que não conseguem ser quebrados/digeridos apropriadamente.

3. Comer alimentos aquecidos em microondas frequentemente causa, a longo prazo, danos cerebrais permanentes, por conta do encurtamento dos impulsos elétricos no cérebro (despolariza ou desmagnetiza o tecido cerebral).

4. A produção de hormônios femininos e masculinos é diminuída ou alterada quando se come, com frequência, alimentos aquecidos em microondas.

5. Os efeitos do subproduto dos alimentos aquecidos em microondas são permanentes e ocorrem a longo prazo no organismo.

6. Os minerais das verduras aquecidas em microondas são alterados e se transformam em radicais livres cancerígenos.

7. Alimentos aquecidos em microondas causam câncer no inestino e no estômago. Isso pode explicar o rápido crescimento de casos de câncer de cólon nos últimos anos.

8. O consumo prolongado de alimentos aquecidos em microondas faz com que o número de células cancerosas no organismo aumente.

9. A ingestão contínua de alimentos aquecidos em microondas causa deficiências no sistema imunológico por conta de alterações na linfa e no sangue.

10. Consumir alimentos aquecidos em microondas causa perda de memória, concentração, instabilidade emocional e decréscimo da inteligência.

Trechos de um artigo de Anthony Wayne e Lawrence Newell

Fonte: www.falecomumanutricionista.com.br

Tenho usado muito o forno convencional, amo coisas assadas e estou querendo muitoooooo experimentar a panela Air Fryer, se alguém ja usou, deixe seu comentário aqui!

Beijos amigas, por um mundo melhor e uma vida longa e feliz!

Paula Miranda

@planetapaula

 


18 Comentários
Postado por Paula Miranda
  • Nossa meu deus nunca imaginaria isso!

  • Lídia Teixeira disse:

    Oi Paula. Faz tempo q não passo aqui, e procurando seu post sobre aquela semana do seca barriga, acabei lendo este e resolvi compartilhar com vc o q sei, ainda mais por ter tido uma q comentou exatamente o contrário.

    Como nunca usei o microondas, estive por um tempo bem interessada na Air Fryer. Daí fui informar-me com a Doutora Gisela Savioli, e ela disse q não é saudável essa fritadeira. Pq aquele douradinho do processo de fritura ( tanto dessa dela, como de uma normal) é cancerígeno. Por tanto, não tem nada de saudável! E vou te contar uma coisa, por mais q a Gisela já tenha falado dos malefícios do microondas ( inclusive, ela fala q ele só serve p matar as bactérias da esponja de cozinha… rsrsrs), eu quase comprei um de tantas receitas práticas q vc passava no IG. Ainda bem q pensei mais de 3x e não comprei.

    Espero q eu não tenha chegado tarde com esta informação.

    Bjs

  • Lu Valim disse:

    Ótimo post, amiga! Usamos muito pouco aqui em casa! =)

  • Catarina (IG: fit_in_macau) disse:

    Já usei a Air Fryer, é maravilhosa. Fica tudo saudável, estaladiço, crocante e sem gordura!

  • Ana Carolina disse:

    Paula, se ainda comprou a air Fryer, compre. Tenho certeza que vai amar. ganhei da minha sogra e nem coloquei muita fé, mas, como estava em casa resolvi usar, e agora não vivo mais sem. Além de deixar tudo crocante, de verdade, toda possível gordurinha que o alimento possua escorre para panela de baixo, já que os alimentos em ficam em uma panela vazada. Na minha opnião vale muito a pena.

  • Luana disse:

    E quem leva almoço para comer no trabalho?? Tem outra forma de esquentar a comida sem usar o microondas, estando fora de casa?

  • Ana Luiza disse:

    Paula, querida! Estou tendo seríssimos problemas com a Venus Bela!! Elas me baniram de todas as redes sociais, mas paguei por um produto em Novembro e nao recebi até hoje, nem recebo mais respostas nos meus emails! Só comprei porque vc indicou e já percebi no instagram que várias outras pessoas estão tendo o mesmo problema! Já tem gente entrando com processo na justiça. Cuidado, ok? Beijo grande!!

  • excelente post e website gostei

Envie seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

© Copyright 2014 planetapaula.com.br - Todos os direitos reservados.