junho 11, 2015

O inverno pede peeling!

Todas nós esperamos essa época do ano para dar aquela renovada na pele do rosto, já que é uma época em que pegamos pouco sol e podemos fazer um tratamento abrasivo sem ter tanta preocupação com as manchas certo?

Errado! Hoje em dia já sabemos que até em dias nublados e de chuva o sol atravessa a camada de ozônio e nos atinge, além das luzes que ficamos expostas durante horas no trabalho, ou seja, não importa a época do ano que você decidir fazer peeling sempre terá que ter cuidado redobrado com a proteção solar!

Bem, como Cosmetóloga e conhecedora da minha pele decidi fazer um peeling para clarear as manchas deixadas pela gravidez e pelo último verão, já que desde o nascimento da Nina não faço peeling para poder aproveitar a praia, mas desta vez não teve jeito…

Os produtos que estou usando e a ordem deles foram determinadas por mim, apenas consultei uma amiga dermatologista para ter certeza que seria o correto, mas não abro mão de dizer que é extremamente fundamental consultar um dermatologista já que moramos em um país com muitas raças a mistura de peles é imensa, só um profissional poderá determinar seu tipo de mancha e o tratamento para ela!

Eu tenho descendência negra, por esse motivo tenho maior facilidade em “pegar” manchas, mesmo com todo cuidado que tenho diariamente usando filtro solar, assim que Nina nasceu meu rosto “floreou” de manchas acastanhadas abaixo dos olhos e em volta da boca.

Comecei meu tratamento tem 5 dias e já vi uma melhora significativa, porém sei que o prazo é longo e que qualquer descuido elas voltam como passe de mágica, infelizmente melasmas gravídicos não tem cura, apenas controle!

Então vamos lá! Nos três primeiros dias fiz esse processo:

A noite lavo meu rosto com sabonete de ácido glicólico da ADCOS “Glico Ativo” deixando agir por um min e retiro, seco bem o rosto e aplico o Vitacid Plus Gel 0,025% em todo o rosto.

IMG_7616

O que é o Vitacid?

O Vitacid é composto por ácido retinoico (tretinoína), que estimula a produção de colágeno e aumenta penetração de outros ativos através da microesfoliação; hidroquinona, ativo com efeito clareador; e uma baixa dose de corticoide, que tem ação calmante, para diminuir efeitos dos outros dois ativos, e também clarear a pele. Diminui drasticamente poros abertos, afina a pele e reduz linhas de expressão, muito indicado para peles oleosas.

Ao me levantar, não vou nem a cozinha para não pegar luz, lavo meu rosto com o shampoo Jhonson’s Baby amarelo, enxaguo bem e aplico uma camada de vitamina C estável a 16%, deixo secar enquanto preparo o café da manhã, uso a da ROC por ser de textura leve e não deixar o rosto oleoso durante o dia!

IMG_7620

 

Para que serve a vitamina C?

A vitamina C pura é considerada um dos maiores antioxidantes que previne e combate o envelhecimento estimulando a produção de colágeno. Sua fórmula altamente eficaz é capaz de manter a Vitamina C ativa durante toda a vida útil do produto, proporcionando a pele o maior aproveitamento possível do antioxidante. Deve sempre ser aplicada antes do filtro solar para potencializar a ação do mesmo!

Após servir o café eu aplico o filtro solar, uso esse da Neutrogena ha mais de 5 anos e foi o único que minha pele oleosa recebeu bem, ainda não encontrei essa fórmula exata no Brasil, toda vez que viajo trago ou peço para alguma amiga, sempre tenho estoque em casa e um reserva na bolsa!

IMG_7621

Vale lembrar que o filtro solar começa a fazer sua ação protetora somente 30 min após a aplicação, então aplique o quanto antes caso vá se expor ao sol!

Durante o dia utilizo uma base com filtro solar e para retocar a aplicação do filtro que deve ser feita a cada 3 horas uso o pó com filtro solar fps 60 da Shiseido, esse nunca sai da bolsa!

No quarto dia acrescentei a rotina o Kiaritá da Thera Skin, alternando uma noite somente ele e uma noite o ácido por cima dele.

IMG_7617 IMG_7618 IMG_7619

Kiaritá, para que serve?

O Kiaritá gel creme auxilia no clareamento da pele. Possui em sua formulação Arbutin, Nicotinamida, Retinaldeído e Bisabolol. O Arbutin é um poderoso despigmentante de origem natural com excelente performance comprovada, a Nicotinamida que é uma forma da Vitamina B3, combate a acne de forma eficaz graças às suas propriedades antiinflamatórias, além de ser ótimo hidratante e antioxidante e estudos recentes mostram-na eficaz no processo de cicatrização, o Retinaldeído estimula a renovação celular e o Bisabolol possui propriedades calmantes para a pele. Graças a esses componentes, o Kiaritá não só ajuda a clarear a pele, mas também a acalma e serve como estimulante celular.

A textura dele é em gel fluido, a embalagem é com válvula pump o que ajuda a não desperdiçar mas se você passar demais fica com especto “grudento”, confesso que nesse processo de peeling precisamos preguntar ao marido antes de aplicar se teremos festa a noite, pois o gosto dos produtos é horrivel.. kkkkkk!

Ao quarto dia minha pele já estava descamando muitoooo e o mais importante é não retirar o tecido morto e não ajudar com a toalha após o banho, pois se isso for feito você estará acelerando o processo de exposição do seu extrato córneo (camada mais profunda da pele) sem dar tempo da mesma produzir o colágeno cicatrizando e trazendo a pele nova sem manchas! Eu sei… Dá vontade de arrancar tudo, mas aplique filtro nas regiões mais ressecadas e segura a mão!

Para quem tem melasma, o ideal é usar o Vitacid Plus e o Kiaritá para todo sempre amém, mas no verão sempre queremos pegar uma corzinha, então eu paro de novembro a maio e tento proteger ao máximo a pele!

Esse é o processo que estou fazendo amigas, lembrando que o Vitacid Plus não é considerado cosmético e sim medicamento por isso só é vendido com prescrição médica!

Tirei foto antes de começar e assim que tiver um bom resultado volto com o antes e depois!

Beijos e consultem seu Dermatologista de confiança!

Posto sobre melasma CLIQUE AQUI

 

 

 

 

 

 


43 Comentários
Postado por Paula Miranda
  • Gabi disse:

    Olá bom dia!

    Estou usando ácido hialurônico e vitamina C a noite, posso intercalar com Vitacid? Tenho poros abertos, seria recomendado 2x ou 3x por semana?

    Obrigada

  • Fabiana disse:

    Olá Paula! Achei a matéria sobre o vitacid gel muito interessante. Faço uso do gel de limpeza Mary Kay, se eu for fazer uso desse gel produto (vitacid gel) tenho q suspender o uso do gel de limpeza da Mary Kay?

  • Sandra disse:

    Olá Paula, gostaria de saber se posso usar o vitacid plus e intercalar com ácido glicolico à 6% da hinode.. Estou tratando de melasma.. Agradeço se você puder responder.. Beijos

  • SANDRA VICENTIN disse:

    ola paula acompanho vc pelo blog no google nao tenho face gosto das suas dicas sua forma de encarar a vida tem alguma dica de creme para manchas na pele.

  • Renato Luiz disse:

    Oi, estou usando Vitacid Tretinoína 0,25 achei o produto estranho. Parece uma cola transparente, não conhecia esse produto. Alguém pode me informar se o produto é assim mesmo?/ uso ele três vezes por semana, a Noite artes de dormir, e de dia uso um tônico Adstringente micro-exfoliante, e o Ilosone, e um bom Protetor solar.Aparentemente meu rosto ta legal, só com uma sensação de ardência, e os poros estão muito abertos isso é normal tbm será que depois melhora?

  • gabriela disse:

    Olá Paula ,
    Gostaria de saber se posso usar o Vitacid Gel 0,025 intercalando os dias com o Hidroquinona +Tretinoina +Flucinolona Acetonida , pois a pele esta ficando sensivel somente com o Vitacid Gel.
    Lavo o rosto com Gel de Limpeza da ROC e uso o Protetor Minesol oi Control fator 70 .

    Lhe agradeco.

  • Hannah disse:

    Adorei as dicas!! Você faz este processo diariamente durante todo o inverno, ou seja, durante uns 3, 4 meses? beijocas!

  • bruna disse:

    Oi paula tenho muita acne com cicatriz no rosto ja fiz varios tratamentos mas ate agora ainda nao resolveu .qual o tipo de tratamento vc mi indicaria

  • Camilla Maia disse:

    Paula como sua seguidora fã, vendo os resultados dos tratamentos amei, e tenho uma grande esperança que sua dermatologista resolva um grande problema da minha mãe, ela sofre muito por manchas no rosto devido uma doença raríssima chamada dermatose cinzenta. A pele da gente é algo muito importante e que mexe bastante com nossa auto estima, já fui em vários médicos com ela e está difícil de amenizar as manchas. Vou marca com sua dermatologista,ela ja começou a utilizar alguns produtos que sentiu diferença através da marca adcos que você indicou. Você já está atendendo ?

  • Sabrina disse:

    Oi, Paula, boa tarde
    Por quanto tempo esse procedimento pode ser feito?
    Beeeijosss

Envie seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

© Copyright 2014 planetapaula.com.br - Todos os direitos reservados.