junho 17, 2014

Leite de amêndoas, passo a passo!

Oi amigas!

Eu tenho feito o leite de amêndoas e hoje resolvi mostrar o passo a passo em fotos para tirar todas as dúvidas. Ele é muito gostoso, uma ótima opção para quem não pode ou retirou a lactose da dieta, que é o meu caso. LEIA AQUI

Sem  contar os benefícios, selecionei 10 para vocês se animarem a fazer em casa:

1. Ele ajuda a controlar o peso.

Uma xícara de leite de amêndoas contém apenas 60 calorias, em oposição a 146 calorias de leite integral, 122 calorias em 2 por cento, 102 calorias em 1 por cento, e 86 calorias em relação ao desnatado. Ele torna-se um ótimo substituto que irá ajudá-lo a perder ou manter o seu peso atual.

2. Ele mantém o seu coração saudável.

Não possui nenhum colesterol ou de gordura saturada em leite de amêndoa. Também é baixo teor de sódio e ricos em gorduras saudáveis ​​(como os ácidos graxos e ômega, normalmente encontrados em peixes), que ajuda a prevenir a pressão alta e doenças cardíacas.

3. Ele mantém os ossos fortes.

Enquanto ele não oferece mais cálcio do que o leite de vaca, leite de amêndoa oferece 30% da quantidade diária recomendada, bem como 25% da quantidade recomendada de vitamina D, reduzindo o risco de artrite e osteoporose e melhora a sua função imunológica. Além disso, esses dois nutrientes trabalham juntos para fornecer a saúde dos ossos e formação de dentes.

4. Ele mantém a sua pele brilhante.

Leite de amêndoa contém 50% da quantidade diária recomendada de vitamina E, que contém propriedades antioxidantes essenciais para a saúde da sua pele, como protegê-lo contra os danos do sol.

5. Reduz riscos de diabetes.

Leite de amêndosa (sem aditivos) é baixo em carboidratos, o que significa que não irá aumentar significativamente os seus níveis de açúcar no sangue, reduzindo o risco de diabetes. Por causa de seu baixo índice glicêmico, o seu corpo vai utilizar os carboidratos como energia para que os açúcares não sejam armazenados como gordura.

6. Ele contribui para a força muscular e cura.

Embora o leite de amêndoas contém apenas 1 grama de proteína por porção, contém muitas vitaminas do complexo B, tais como ferro e riboflavina, ambas importantes para o crescimento muscular e cura.

7. Ele mantém a sua digestão em dia.

Leite de amêndoas contém cerca de um grama de fibra por porção, o que é importante para a digestão saudável.

8. Ele não contém lactose.

Cera de 25%  das pessoas tem intolerância à lactose, o que significa que elas têm dificuldade em digerir o açúcar do leite de vaca. Isso faz com que o leite de amêndoas seja o substituto adequado.

9. O gosto é melhor do que o leite de vaca.

Leite de amêndoas não tem gosto de leite de vaca, perfeito para aqueles que não gostam do sabor.  Bônus: ele é versátil, ou seja, você pode usá-lo em vez de leite de vaca em receitas que necessitam de leite. O leite de amêndoa não terá o mesmo sabor, mas terá a mesma consistência.

10. Ele não necessita de refrigeração.

Sabendo que você não tem refrigerar o leite de amêndoas, você será mais propenso a levá-lo consigo para o trabalho, ou para outros lugares.

 

Como fazer:

Coloque 400g de amêndoas de molho em um recipiente com água que deve cobrir as amêndoas 1 dedo acima, leve a geladeira e deixe por 12 horas, não pode ser menos, se passar de 12 horas não tem problema. Após esse tempo tire essa água, lave as amêndoa e coloque no liquidificador, use o mesmo recipiente que usou para deixá-las de molho como medida e coloque 2 vezes essa medida de água mineral no liquidificador.

foto 1-2

Bata até formar um liquido branco e espesso, use a potência máxima de seu aparelho e bata por mais de 2 minutos.

Use uma peneira para coar a parte mais grossa, não jogue fora, reserve em geladeira, pois dá para fazer bolos e biscoitos com a amêndoa moída!

foto 2-2

Separe um pano de prato novo ou deixe um especialmente para fazer o leite, você pode usar outro tipo de tecido que achar melhor.

Coe pelo tecido para retirar o resto de resíduos do leite apertando bem até não sair mais nenhuma gota.

foto 3-2

Pronto! Seu leite de amêndoas está pronto para consumo! Pode ser mantido fora da geladeira, mas eu guardo na geladeira porque aqui no RJ é muito quente. Use em substituicão do leite normal, em receitas, para tomar com café,  hummmm!! O sabor é delicioso, vale a pena fazer!

Com o resto das amêndoas trituradas fiz um bolo delicioso, amanhã posto a receita!

foto 5-2

Divida esse post com as amigas e com quem não pode consumir lactose!

Beijos!

Paula Miranda

@planetapaulaa

 


12 Comentários
Postado por Paula Miranda

Envie seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

© Copyright 2014 planetapaula.com.br - Todos os direitos reservados.