dezembro 29, 2015

Desafio #60diascomplanetapaula

Bom diaaaaaaaaa!!!

Ah, eu sei que vocês adoram um desafio, uma promessa de mudança, algo que possa incentivar ainda mais seus dias. Pensando nisso e no meu projeto pessoal (baixar % de gordura sem perder massa magra) resolvi criar esse desafio!

Vamos aproveitar a data “influenciável” da virada do ano para isso?

Ok, o desafio é simples, durante 60 dias você vai se comprometer a fazer mudanças em seus hábitos e registrar isso em fotos e outros dados que queiram, como peso e medidas, o ideal é que vocês busquem um profissional de nutrição ou médico nutrólogo para exames e afins.

Eu estive no ultimo dia 07 de dezembro na clínica do Dr. Barakat para uma visita e acabei me consultando, já havia realizado uma série de exames, fiz mai alguns na própria clínica e acabamos chegando ao veredito que eu mesma já sabia, mas estava protelando para tomar providências…

Apesar de todos os dias eu estar com vocês através das minha mídias sociais estimulando e motivando, eu sou como você, eu tenho dias bons e ruins, eu tenho preguiça, tenho mau humor, tenho desânimo, as vezes durmo mal, as vezes choro, as vezes quero comer uma barra de chocolate inteira, e como…

Em um dos meus exames descobri uma alta no cortisol, baixa produção de testosterona (sim, nós mulheres também produzimos testosterona), e outros detalhes hormonais que serão corrigidos com uma modulação hormonal adequada para meu caso e meus objetivos.

Mas esse desafio é para te levar comigo nessa mudança, uma mudança que ensaio há mais de um ano para realizar e não dou o primeiro passo porque está confortável assim mas dessa vez vai ser diferente! Sim, eu já tenho um estilo de vida saudável e equilibrado, eu já pratico atividade física e tento ao máximo cuidar da mente, mas eu quero testar meu corpo por 60 dias com treinos direcionados e um plano alimentar limpo, sem nada de conservantes, sem glúten, com o mínimo de lactose, com agentes alcalinos para ter uma resposta dentro do que pretendo que é baixar o percentual de gordura e ver os 13 kg de massa magra que tenho! :-0

Durante o desafio vamos usar a hashtag  #60diascomplanetapaula , vamos nos motivar para se exercitar pelo menos 30 minutos por dia (mesmo que seja uma caminhada) e vamos fazer mudanças em nossos hábitosa alimentares, aqui estão 10 sugestões que podem ajudar a você nesse desafio:

Passo 1:  DECIDA!

chegue a conclusão, que  antes de mais nada, você tem que entender que não vai ser fácil se reeducar, e que essa reeducação é pra VIDA TODA  isso mesmo, a partir do momento que você decidir mudar de vida, é pra sempre e pra vida toda!!!

Passo 2:  COMER DE 3 EM 3 HORAS

Pois se você ficar longos períodos sem comer, quando for se alimentar, você vai estar com tanta fome que vai se descontrolar e vai comer tudo que ver pela frente e quando acabar ainda vai sentir fome, mas depois de 15 minutinhos você  vai se sentir empanturrada aí você vai perceber que comeu demais e se arrepender NA HORA! Mais para evitar esse tipo de situação é que devemos comer de 3 em 3 horas, ( ou de 2 em 2 isso vai depender de cada um por isso um profissional pode te ajudar) mas com moderação e com disciplina, não adianta comer chocolate, bolo, pizza. Quando você também fica longos períodos sem se alimentar seu metabolismo começa a trabalhar em ritmo lento para economizar energia. Existe uma conta que eu amo e sempre tento divulgar: cada vez que você come, seu organismo gasta 100 calorias para fazer a digestão daquilo, então, se você come mais vezes, porções menores, vai gastar mais calorias parada, olha que beleza!!! 6 refeições diárias é o ideal!

Passo 3: ELIMINE!

Esqueça os diets, lights, zeros, H2o é refrigerante também, por isso esqueça, e procure não tomar nada que tenha gás! DOCES? esqueça por pelo menos 60 dias e troque o açúcar pelo adoçante ou açucar mascavo, nem adianta fazer cara feia hein, “tô vendo daqui sua cara de nojo”, depois de uma semana você se acostuma com o gostinho.

Passo 4: BEBA AGUA!

Você sabia que quando você bebe a água gelada, você leva o seu metabolismo a trabalhar um pouquinho mais rápido? Porque seu corpo trabalha para estabilizar a temperatura.

Passo 4: SUBSTITUA!

De preferência massas sem glúten e arroz com grãos tipo linhaça, cereais e negro, isso vai saciar sua fome por mais tempo além de fazer uma faxina em seu intestino!

Passo 5: APENAS UM DE CADA!

Aprenda a montar seu prato: você pode comer uma porção de carboidrato, uma, apenas uma, entendeu? Arroz é uma, batata é outra, feijão é outra e assim por diante! Então, coloque na sua cabeça que no seu prato só pode entrar uma porção de carboidrato! Outra porção de proteína e o resto é salada, coma a vontade, enchaaaaa o prato de salada!  Se possível coma a salada antes do prato principal, com calma, mastigando e curtindo os sabores.

passo 6: PESE TUDO!

Compre uma balança de cozinha, isso vai te ajudar demais!!! Sem ela você não vai ter noção de quanto está ingerindo e assim pode estar sabotando sua dieta, existem balanças por 19,90 ( a minha foi esse valor) No começo coma 50g de carboidrato e 120g de proteína, o resto é salada :-)

Passo 7: EXCLUA!

Sim, exclua carboidratos após as 18:00 pois a partir desse horário está comprovado que seu metabolismo está mais lento além de prejudicar a producão do GH, hormônio da juventude que seu corpo produz e ajuda a queimar calorias e ter melhor pele e melhor cabelo, então, delete carboidratos após as 18:00 ok? Salvo para quem treinar depois desse horário.

Passo 8: INCLUA!

Inclua na sua dieta alimentos que ajudam a acelerar o metabolismo: café, chá verde, gengibre, pimenta, canela, água, limão. EX: Coloque lascas de gengibre na sua garrafa de água diariamente, coloque canela nas panquecas e no café, sempre que der fome, tome café preto com adoçante, tome 250 ml de água com 1 limão espremido todos os dias em jejum.

Passo 9: ORGANIZE-SE!

Amigas, vamos a realidade, se você é mulher como eu, sabe do que estou falando, temos a casa, o marido, os filhos, o trabalho, as emoções, a dieta, a TPM, Oh My God!!! Como vamos conseguir? Organizando-se!

Eu aproveito cada soneca da Nina para deixar algo pronto, lavo as saladas para a semana, corto, descasco, cozinho, congelo, faço as gelatinas diet que são uma salvação, enfim, se não for assim você vai desistir no terceiro dia…

Outra coisa, muito importante: Não tenha em casa nada que possa devorar na hora do desespero, vá com sua lista de compras bem enxuta para o mercado!!

Passo 10:  INCLUA NOVAMENTE!

Dessa vez você vai incluir uma atividade física no seu dia! Coloque seu velho par de tênis, aquela camiseta confortável do marido e vá caminhar amiga!!! Mas seja realista com você mesma, nada de caminhada no shopping e nem caminhada de vovô! Caminhe em ritmo intenso por no mínimo 30 minutos e vá progredindo, quem sabe um dia você não começa a correr? Ah que delícia correr!!! Esvazia a mente e ainda por cima deixa a saúde em dia!!!

Lembrete básico: Isso são apenas dicas de como começar, procure um profissional para montar um plano alimentar dentro da sua rotina, posso garantir, vai sair mais barato do que tentar sozinha e desistir no meio do caminho…

Sugestão:

O programa Freerletics (aqui) pode te ajudar muitooooo nesse desafio, tanto com treinos como com orientação alimentar. conheça! CLIQUE AQUI

Aproveite e dê um tchau para a celulite, exercícios programados em casa mesmo podem fazer milagres, conheca AQUI.

Vamos lá?

Foi dada a largada, eu vou começar meu desafio hoje, mas vou deixar a data limite para vocês se “despedirem” na ceia do reveillon hahahahhaha! Do dia 01 de janeiro de 2016 ao dia 01 de março, temos um compromisso com nós mesmas!

#60diascomplanetapaula

Vamos? Convide sua amiga, irmã, cunhada, mãe, tia e desafie-se!

Começo meu desafio com as seguintes medidas (conforme minha análise de composição corporal feita na clínica dia 07/12/2015):

Peso: 65,400

Percentual de gordura corporal: 19,3

Tirei fotos na clínica e meu retorno será dia 10 de março, na volta posto os resultados com fotos aqui!

Vamossssssss!!

 

 

 


75 Comentários
Postado por Paula Miranda
  • elis disse:

    Eita coisa boaaaaaaaa…..

  • Taiana disse:

    A postagem é antiga….. E provavelmente a maioria já fez 🙂 Mas eu comecei ontem minha #UmaSemanaParaMudarUmaVida e confesso que no segundo dia estou super tranquila e gostando dessa nova fase (ta eu sei que algumas pessoas irão dizer “No começo é assim” mais eu acredito que passando a primeira semana irá melhorando afinal seu corpo irá se acostumar cm os hábitos.
    Bebo entre 3 litros de água por dia, cortei qualquer tipo de açucar (só a fruta) Sal Rosa e nada de industrializados nem arroz, feijão e todas aquelas coisas haha (exatamente como a Paula coloca no seu primeiro vídeo) Estou gostando do resultado. Já falei a vc mais torno a repetir #VcÉMtoInsentivadora 🙂

  • vania venanacio martins disse:

    to dentro….. 😉 amei seu blog vc é uma fofa…. te acompanho todos os dias no snap …..vc tem sido minha musa inspiradora…. que Deus te abençoe hj e sempre!!!

  • Grazi disse:

    Tamo juntas!

  • Aline disse:

    Ola paula gostaria de saber se quem amamenta pode fazer o desafio. ? Minha bebê tem um mês. Bjus

  • comprar curtida no instagram disse:

    Top!!

  • Tainara disse:

    Vamos que vamos. Foco, força e determinacao

  • rafaela disse:

    Paula, combinadissimo. Já comecei meu desafio, inclui a caminhada todos os dias… por enquanto estou de férias, espero conseguir levar isso mesmo depois de voltar a trabalhar.
    Só fiquei com uma dúvida, com relação as bebidas com gás, não tomo refrigerante já há muitos anos, mas queria saber se a água com gás também tem que eliminar.
    Aguardo. Obrigada, super beijo.

  • Elaine disse:

    To dentro,Paula fala mais sobre a diástase tive bebê agora e to c muita dificuldade de perder a pança

  • Flávia disse:

    19,3 é alto? Puxa… Tenho 33 anos, 1,65m, peso 56 kg e visto manequim 38. Porém, meu percentual de gordura é 34℅. Sou uma obesa disfarçada, hahaha.

Envie seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

© Copyright 2014 planetapaula.com.br - Todos os direitos reservados.