outubro 13, 2014

Como consegui fazer a Nina dormir no quarto dela!

Tcharãmmmm!!!

Esse post foi muitoooo pedido pelas mamães, demorei  mas está aqui!

Muita gente me pergunta como fiz para Nina dormir no quarto dela sozinha e sem choradeira, primeiro quero deixar muito claro que, eu não tinha essa intenção hahahaha! 🙂 Juro! E por que? Porque Igor nunca dormiu no quarto dele mesmo depois de inúmeras tentativas com o método correto… LEIA AQUI

A decisão veio em uma noite que dormíamos juntas (papai estava viajando) e eu acordei com o grito dela, no chão… Pensem o pânico que passei… Sorte que o travesseiro caiu antes e ela caiu por cima, nada sofreu, foi apenas o susto, mas bastou para me fazer tomar a decisão!

No dia seguinte fui até o pai de todos “Google” e procurei o método da Super Nanny, pois sempre assisti a versão inglesa do programa e acredito que somente a rotina e a disciplina aliadas a paciência e carinho podem dar resultados, então fiz assim…

Primeira noite, estipulei um horário, 21:00 horas, ela já estava de banho tomado, alimentada e pronta para dormir!

Peguei ela no colo, olhei para ela e disse: “Nina vai nanar na cama dela, vamos Nina, dá tchau para o Kin e vamos nanar!”

Ela me olhou estranha e deu tchau para o Kin, nosso fiel amigo canino, levei ela para o berço, já com a luz do quarto apagada, abajur aceso, deitei ela e disse: “Boa noite, eu te amo!”

Coloquei-a deitada e saí do quarto. Liguei a babá eletrônica (melhor presente que ganhei ever!) e fiquei observando… Nas regras, a Nanny dizia para deixar chorar um tempo limite de 15 min. se ultrapassar esse tempo, volta ao quarto em silêncio, sem estabelecer contato visual, deita o bebê novamente e sai, choro por mais 10 min e assim sucessivamente até o choro chegar a 3 min, se isso acontecer, fique dentro do quarto sem falar uma palavra apenas deitando a criança quantas vezes forem necessárias, ela vai ser vencida pelo cansaço e pelo entendimento de que houve um comando que, óbvio, deve ser repetido todas as noites por pelo menos uma semana!

Nina chorou contado no cronômetro do celular 2 min e 58 segundos, procurou a fralda (cheiro) e a chupeta, olhou mais uma vez para conferir se era aquilo mesmo, deitou e dormiu sem acordar até o dia seguinte!

Eu quase não acreditei, já que com Igor começava esse processo e no terceiro dia cansava de ficar colocando ele para deitar mais de mil vezes e por fim desistia e levava para nosso meio… Mas vou dizer, eram noites suuuper mal dormidas! A mãe sempre fica com o menor espaço kkkkkk (tipo 5 milímetros da cama), o pai mais ou menos e o filho com todo o resto! Isso refletia em dias cansativos, pele opaca, olheiras profundas e certo mau humor. Claro que tem o lado positivo, coisa mais delícia dormir com o cheiro do filho no cangote, eu não me arrependo de ter deixado ele dormir no nosso meio até o final, até porque, com a partida dele isso se tornou, para mim, a melhor decisão que eu havia tomado… Mas queria testar Nina e com ela deu certo!

Ela tinha 10 meses na época e depois da primeira noite as seguintes foram mais fáceis ainda!

Hoje ela mesmo pede para dormir, da tchau para quem estiver na sala, levo ela até o quarto e ela dorme! Aproveitei esse processo para tirar a mamadeira da madrugada, sempre acordava para preparar a mamadeira as 3 da matina e isso quebrava meu ciclo de sono e para voltar a dormir era uma novela… Simplesmente ignorei os chamados noturnos dela e em 3 dias ela não pediu mais!

Hoje ela acorda as 7:00 pede um “mamá”, eu entrego a mamadeira e voltamos a dormir, ela dorme quase todos os dias até as 10:00 , lindo né?

foto 4

Dicas: Deixo sempre um brinquedo que ela goste no canto do berço, assim quando ela acorda pela manhã, se espreguiça e brinca um pouco antes de gritar por mim ou pelo Vitor, isso ajuda no bom humor dela!

Sempre vou até o quarto tirá-la do berço com um belo sorriso e um “BOOOOMMM DIAAAA!!” Ela responde feliz da vida e muito alegre!

Estabeleça a rotina de alimentação, banho, tempo livre e cama, sem isso não dará certo.

Não se abale com o  choro dos primeiros dias, o bebê está te testando e nessa você pode perder se ceder.

Prepare um ambiente que a criança goste de estar, iluminação fraca, nem calor nem frio, roupas leves e nada de televisão, é hora do soninho!

Minha privacidade com marido voltou, nosso tempo de dormir abraçadinhos também e acho isso fundamental para a relação.

foto 1 foto 3

Agora, se você não se importa que seu filhote durma no meio, não se culpe, essa fase passa e logo sentirás saudade, deixa a vida fluir… Cada filho é de um modo, com Igor era de um jeito com Nina está sendo desse, então, vamos aproveitar o que a vida nos oferece! Se for bebê fácil e dormir no berço, ótimo, se não for curta e espere crescer!!

Espero ter ajudado vocês, quem quer colocar no quarto e quem não quer!

Com amor!

 

 

 


13 Comentários
Postado por Paula Miranda
  • bruna disse:

    Ola Pula boa tarde tudo bem?
    bom hj so vou agradece seu poste é muito legal novidades super importantes,
    e no meu caso tenho a minha rainha Ana julia de 2 anos e 2meses que é uma boneca♥
    tbm tenho faco diversas coisas cm ela,sempre incentivo ela a tudo paula hj com essa idade ela ja nao usa mais fralda,dorme do quarto desde os 5 meses e conta ate 12 rsrsrsr uma rainha fora as outras coisas que ela faz que eu acho super fofo! bom e trocando em miudos,gosto de mais de vc,como vc ve a vida o jeito cm vc supero o perda do seu anjo e como vc faz com a vinda da sua rainha que tudo que fala de crianças fazendo o bem eu adoro ver e pegar um pouco para a minha experiencia de mae,bom te sigo no seu intagram e no seu blag bjos e fica com deus posta mais 🙂

  • Katiucia disse:

    Verdade,passa rápido.Mas eu com minha primeira filha (hj com 14 anos )depois que ela dormía carregava para o quarto dela ,fiz isso até uns 4 anos qdo tive outra gravidez.Depois que tive que me ausentar por que perdi,passei a ficar com ela no quarto até ela pegar no sono,ou meu marido,até 7 anos,kkkkkkkkkkkkkkkkk. Mas sempre foi uma coisa que me dava prazer,fazia com alegria.Foi qdo tive minha segunda filha,tem aqueles meses do bebê conosco e depois berço no quarto dela.Mas a minha filha mais velha sempre gostou de companhia,e pediu para a irmã dormir junto,então com a segunda eu não tive muito isso. Pâmela(14) e Marcela(7).como meu marido dava plantão pedia para elas dormirem comigo,mas hoje nenhuma das duas querem.
    Curtir e educar.Sentir ,amar. Cada uma de nós sabemos como é cada filho,tem que ver o que encaixa.Beijocas

  • Marjorie disse:

    Minha filha tem 3 anos e não consigo fazer ela dormir a noite toda no quarto. Ela acorda as 2 da manhã e vem para o nosso e me mata esse leva e traz. De manhã é um mau humor terrível. Acredito que um dia passa. Adoro seus posts. Bjs

  • Estefania disse:

    Muito boa as dicas! Melhor ainda foi a Nina que não deu um pingo de trabalho! Com meu bb está sendo mais difícil… 1 ano e 2 meses… Quase não usou o berço Pq como mama no peito ainda era cansativo eu sempre acordar na madrugada pra dar mamar dai achei mais fácil ele ficar no nosso meio mas semana passada caiu tbm da cama um susto muito grande então achei melhor por ele no colchão no chão ao lado da nossa cama pois o berço dele é muito baixo e ele é levado tenho medo dele querer pular ..acho q menina é mais fácil de desapegar já menino é um grude com a gente né? . E vamos ver até quando vai assim .. Kkkkk… Beijos!

  • Juliana disse:

    Adorei seu post … meu filho tem 2 anos e meio e ainda dorme no nosso quarto, confesso que perdemos um pouco a privacidade, mas o fato de dormir agarradinho não tem preço.
    Obrigada por dividir conosco suas experiências.
    Grande Beijo.
    Juliana – Joinville/SC

  • Louise disse:

    Gosto muito de como coloca os ” problemas ” que não conseguimos superar de uma forma simples e verdadeira, ajuda muito. Obrigada, Bjs

  • EugeniaMota disse:

    Adorei Paula linda mais ainda pela sensibilidade, estamos passando por isso e amo dormir com ela.

  • Aline disse:

    Bem estou de 17 semanas, mais ja estou procurando dicas, ja que sou Mamãe de primeira viagem!!! E adorei a dica vou repetir assim q estiver na hora certa, pois uma noite bem dormida e tudo, e sei q vai ser bem dificil de conseguir ainda mais pra quem e leiga no assunto!!! Bjsss estou adorando seu Blog

  • vanessa disse:

    Que fofo… meu filho a dormir no quarto dele com 2 anos.

  • Denise Santan disse:

    Muito muito bom…
    Tenho uma menininha de 1 ano e 1 mês… Ana Luísa… meu denguinho. Dormiu no berço por uns 15 dias quando tinha 5 meses… recebi visitas em casa e coloquei para dormir em seu quarto, enquanto ela passou esses dias na cama com a gente (forma 3 dias apenas)… foram poucos dias, porém o suficiente pra me da um trabalhão pra ela voltar por berço novamente. Tentei umas noites mas ela me venceu pelo cansaço… Nossa, como é complicado esse processo… pelo menos foi comigo nesse período… ela tinha 9 meses… Agora desmontei o berço e se tornou uma linda caminha… com novos ares… vou tentar novamente… mas não sabia desse método que você indicou. Acho que vai me ajudar. Obrigada!!!! Grande beijo!!!!

Envie seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

© Copyright 2014 planetapaula.com.br - Todos os direitos reservados.