setembro 6, 2011

CASA ARRUMADA…

Oi minhas queridas!

Vocês sabem que depois que meu filho “viajou” para o outro plano, eu não falo somente de beleza aqui no Blog, na verdade não só da beleza externa, mas da sua alma…

Eu perdí tempo com algumas coisas quando IGOR estava comigo, por isso quero dividir isso com vocês, para que não cometam o mesmo erro, ainda assim, dei o melhor do meu amor para ele…

Como é a sua casa?

Quanto de valor você dá para ela?

Casa de verdade tem que ser assim:

Um lugar organizado, limpo, com espaço livre pra circulação e uma boa
 entrada de luz.
 Mas casa, pra mim, tem que ser casa e não um centro cirúrgico, um
 cenário de novela.
 Tem gente que gasta muito tempo limpando, esterilizando, ajeitando os
 móveis, afofando as almofadas...
 Não, eu prefiro viver numa casa onde eu bato o olho e percebo logo:
 Aqui tem vida...
 Casa com vida, pra mim, é aquela em que os livros saem das prateleiras
 e os enfeites brincam de trocar de lugar.
 Casa com vida tem fogão gasto pelo uso, pelo abuso das refeições
 fartas, que chamam todo mundo pra mesa da cozinha.
 Sofá sem mancha?
 Tapete sem fio puxado?
 Mesa sem marca de copo?
 Tá na cara que é casa sem festa.
 E se o piso não tem arranhão, é porque ali ninguém dança.
 Casa com vida, pra mim, tem banheiro com vapor perfumado no meio da tarde.
 Tem gaveta de entulho, daquelas que a gente guarda barbante,
 passaporte e vela de aniversário, tudo junto...
 Casa com vida é aquela em que a gente entra e se sente bem-vinda.
 A que está sempre pronta pros amigos, filhos...
 Netos, pros vizinhos...
 E nos quartos, se possível, tem lençóis revirados por gente que brinca
 ou namora a qualquer hora do dia.
 Casa com vida é aquela que a gente arruma pra ficar com a cara da gente.
 Arrume a sua casa todos os dias...
 Mas arrume de um jeito que lhe sobre tempo pra viver nela...
 E reconhecer nela o seu lugar.
Carlos Drummond de Andrade
1902- 1987

 

Eu recebí esse texto por email de uma leitora, a Déia Gomes, obrigada querida…

Deixe seu filho pular na cama depois que você arrumou ela, eles adoram…

Não fique censurando tanto seu filho pelas coisas “materiais” que você adquiriu com tanto esforço… Pode ter certeza, esforço maior ainda é conviver com a ausência deles…

Limpe uma vez, se sujar, limpe de novo… é a lei da vida, tudo se movimenta, faz parte… Mas não deixe que seu filho  não  se expresse por que você quer tudo organizado…

Coloque a mesa, sente com a família…converse naquele tempo precioso que vocês tem junto…

Quando ele se lambusar, se lambuse também, ele vai A-D-O-R-A-R!!

Enfim, passe mais tempo com seu filho(a), deixe ele mais livre, não tenha medo… Abrace mais, beije mais, amasse mais, diga mais “eu te amo”… Já disse hoje? Pode ter certeza, é pouco…

Definitivamente não temos o controle de nada, você não sabe até quando terá seu filho perto..

 

IGOR:

Você é minha vida, tudo para mim, EU TE AMO, onde você está sei que pode me sentir e me ouvir… Me abraça, por que o abraço tira a dor…

 

Fiquem com DEUS!

Paula Miranda

@hypnosemakes


30 Comentários
Postado por Paula Miranda
  • Rubia disse:

    Aprendi muito com este post também… fica com Deus!

  • natalia disse:

    lindooo..amei…linda q DEUS te conforte,,,,cada vez q leio seu blog ,eu me emociono..um grandd beijo no coraçao..

  • Sandra Harumi disse:

    Nossa…parece q esse texto foi diretamente para mim… Preciso deixar de me estressar com coisas assim, materiais, e me importar mais com meus filhos… Senti demais quando soube de sua historia toda. Obrigada por compartilhar toda sua historia conosco… Fica com Deus…
    Um grande beijo

  • Thyara Lôbo disse:

    Paula lí todos os posts do Igor, e estou muito emocionada, e com uma vontade imensa de ser mãe e fazer tudinho que você fez com essa criança linda!Eu não sou mãe ainda,sou casada a 6 anos desde 2008 parei de me prevenir,mas Deus ainda não enviou meu bebê ainda,vou receber os resultados de uma bateria de exames na semana que vem!E uma vontade louca de ser mãe me consome a cada dia…
    Depois dessas postagens acho que ao olhar para meu bebê que Deus irá mandar,vou viver e me dedicar a ele a cada dia como se fosse o último!!!
    Que Deus te abençoe cada vez mais a cada dia, e Deus escolheu você para ser mãe desse anjinho lindo,fique feliz por isso.,ele sempre estará do seu lado…

    Beijos

  • Rejane disse:

    Paula eh a primeira vez que vejo seu blog…nao parei ainda de chorar…Acho que vc tem uma forca que somente Deus pode te dar… ta dificil neh?ainda assim confie sempre Nele porque tudo absolutamente tudo Ele tem controle.Moro tambem na florida, em miami e tenho um filho que vai fazer 4 anos, imagino (ainda que 1/10 do q vc esta passando). Estarei orando por vcs, para que Deus siga te dando forca dia pos dia para suportar essa dor. Um grande abraco porque como vc diz abraco tira a dor.

  • marcos marques disse:

    Oi Paula, tenho te acompanhado por todos esses dias em silencio, pois nem eu mesmo tenho a ideia exata de como tudo isso mexeu comigo, já chorei muito e não tenho vergonha de dizer isso, tive o prazer de conhecer o IGOR e poder conviver algumas horas ao lado de vcs junto com o meu filhão gustavo que sempre fala nele, gosto muito de vcs e espero estarmos junto em breve para dar-lhe um grande abraço em vcs ( Paula e Vitão ) Beijos

    • hypnosemakes disse:

      Querido Marcos, vcs são nossa família e amamos profundamente vocês, queremos muito encontrar vcs, estamos indo para o Brasil esse final de semana, seria bom demais se pudéssemos encontrar todos vcs! Vamos manter contato, um beijo no Gustavo, amamos vcs! Paula e Vitor

  • Adriana Costa disse:

    AMEEIIII!! Faço isso sempre! eu arrumo, eles desarrumam! eu arrumo de novo, até desistir de arrumar, pois a bagunça deles me vencem!! muito lindo e sábio o que vc escreveu!! fica com Deus ” teacher ” !!! bjos!

  • IZABELE disse:

    PERFEITO…MUITAS PESSOAS ME ACHAM DESORGANIZADA PQ MINHA CASA QSE NUNCA TA IMPECAVEL…MAS ESSE TEXTO FALA TUDO EMAIS UM POUCO E VC TA CERTA KE DEVEMOS ABRAÇAR,BJAR,APERTAR NOSSOS BB…SEMPRE…MAS EU JA TE FALEI KE PRA MIM VC É UMA GUERREIRA E DEUS COM CERTEZA DEVE TER ALGO DE MUITO MARAVILHOSO PREPARADO PRA VC…MILLL BJOSSS…

  • bernadethe disse:

    nao consigo alcançar o tamanho da sua dor….mais Deus consegue….´so a existeência dele justifica vc aguentar essa dor….Deus te console sempre….se td tem um porque….sua dor serve para nos que temos o filho aqui conosco ….acordemos para aprecia-los mais…sinta-se abraçada por mim e pelo papai do céu…ah e do seu anjinho tambem…

  • Camila Barini disse:

    Lindo..tenho esse texto na minha geladeira! Assim me lembro que o tempo que eu demoro cozinhando, servindo a comida e limpando a cozinha depois nao vale a pena ser perdido depois de 9 horas dentro de um escritorio. Pego um “to-go” e em meia hora estamos todos satisfeitos e com tempo para aproveitarmos uns aos outros.
    Tenho um grande carinho por voce, Paula. Deus abencoe.

Envie seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

© Copyright 2014 planetapaula.com.br - Todos os direitos reservados.