julho 13, 2015

Beterraba e os músculos!

Dica que nosso nutrólogo Dr. Rodrigo Mauro aplica com marido e me indicou para “ontem”, ingestão de suco de beterraba em seguida do treino, saiba porque, não esqueça de consultar seu nutricionista de confiança sempre!

Estudos relatam que no suco de beterraba contém alto teor de nitrito (substância presente no solo, na água e nos vegetais e, portanto, distribuídos em alimentos de origem vegetal e animal). Esta substância quando entra em contato com o organismo humano é transformada em nitrato (processo chamado de nitração), e o mesmo se modifica para óxido nítrico. Este processo melhora a absorção de nutrientes para dentro do músculo, ajuda a gerar mais energia, elimina as toxinas do corpo, e mantem mais eficiente a utilização do oxigênio, isso porque o óxido nítrico ajuda a manter os vasos sanguíneos dilatados, deixando a pressão arterial normal.

benefícios-do-suco-de-beterraba

Quando é realizado exercício em hipóxia, ou seja, baixo teor de oxigênio, o músculo fica com função reduzida para tolerar um exercício. Um estudo realizado com indivíduos saudáveis, consumindo suco da raiz da beterraba e praticando exercícios de extensão de joelho até o limite tolerável, mostrou que com ingestão de suco da raiz da beterraba reduziu a perturbação metabólica muscular durante o exercício em hipóxia e melhorou a tolerância ao exercício.

Com isso, o uso do suco de beterraba uma hora após o termino da atividade física, juntamente com aminoácidos, é excelente para otimizar a recuperação, e deixar a musculatura mais preparada para o próximo treino. Isso porque o óxido nítrico é um ótimo vasodilatador que auxilia no transporte de mais nutrientes para o músculo e eliminando as toxinas do corpo com mais facilidade.
Eu começo amanhã, no meu caso vou misturar com o Protein Sports Colagen que substitui meu BCAA (compro no mesmo site do Colagem Supreme: www.provitality.com.br tem 10% com cód PLANETAPAULA) e no caso do marido toma com BCAA e Glutamina.
Quer ganhar massa e secar gordura, coma direito, treine sem mimimi e durma bem!
#DicaDasboas #AvisemAsAmigas
PS: passo uma beterraba média no processador e bebo, não misturo água!


3 Comentários
Postado por Paula Miranda

Envie seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

© Copyright 2014 planetapaula.com.br - Todos os direitos reservados.