outubro 28, 2014

Barriga seca, 5 mitos!

 

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MITO 1 –

Musculatura abdominal é diferente das outras…

ERRADO! Seus músculos abdominais são como qualquer outro músculo em seu corpo. A única diferença é que ao contrário do bíceps ou tríceps, ele não descansa sobre uma estrutura óssea. Sendo assim, você deve treiná-lo da mesma forma que treina seus outros grupos musculares. Isso significa que você deve fazer os exercícios de forma correta se quiser ter resultados efetivos.

MITO 2-

Você deve treinar seu abdômen diariamente…

ERRADO! As regras de um bom treinamento de musculação que estipulam que cada grupo muscular deve ter no mínimo um dia de descanso valem para o seu abdômen também. Ao invés de fazer abdominais todos os dias, experimente treinar duas ou três vezes por semana. Os músculos abdominais também precisam de descanso para se desenvolver assim como o resto do seu corpo. Dica: treine com intensidade.

MITO 3-

Fazer abdominais elimina a gordura na região…

ERRADO! Os exercícios abdominais não servem para queimar gordura. A grande maioria das pessoas acha que vai ficar com um abdômen definido somente por fazer abdominais. Você não se livrará da gordura treinando o abdômen. Isso será obtido, principalmente através de uma DIETA BALANCEADA.

MITO 4-

Devemos fazer altas repetições de exercícios abdominais para ter resultados…

ERRADO! Aposto que você nunca saiu por aí fazendo 100 repetições no agachamento não é mesmo? Com o abdômen você deve trabalhar da mesma forma, sobrecarregando os músculos gradativamente.

MITO 5-

Se você tem problema nas costas, fazer abdominais vai piorá-los…

ERRADO! A musculatura abdominal é responsável, entre outras coisas, por manter a postura e estabilizar o tronco. Exercitar esse grupo muscular, ajuda na prevenção e até no tratamento das dores na coluna vertebral.


19 Comentários
Postado por Paula Miranda
  • NATALI disse:

    Paulaaaaaa lindona e exemplo de mulher Guerreira….

    Amooo seu insta e hoje entrei pela primeira vez no blog, eu era morta de preguica nao malhava e nao fazia dieta, entao fui ao medico descobri que minha colesterol ruim esta muitoooo ruim mesmo, e ai la foi eu partiu academia e proteinas whey,glutamina, Bcaa, o colageno estou tomando nao é o mesmo do seu porque nao achei aqui no toca, enfim mudei geral, sempre fui magerrima porem nada definido e apos 02 meses malhando estou eu ficando definida e barriga sarada sem gordura, com admoninais e dieta…nada de besterol todos os dias, so uma vez e olhe la, resultado mulher feliz e saude em cima.

    bjkassss Guria como se diz ne…..

  • Amanda Lelis disse:

    Ola curica veia rsrsr, Fiz uma cirurgia no meu joelho pois ele saia do lugar a 10 meses e depois que que fiz a cirurgia engordei mais ou menos 10 quilos( eu acho que e mais), vou entrar na academia #aleluia mais quero fazer uma dieta e fazer atividades diferentes, como yoga mais queria saber de você se pode fazer bem. ps: amo seus videos no Snapchat.

  • adelia alves disse:

    Paula socorro. Estou bem acima do peso, depois dos meus filhos fiquei com um barrigão e encima da cesarea do meu ultimo filho de 2 anos fiquei com uma gordura horivel em cima do corte. Então ficou banha em cima de banha. Estou sedentaria sem motivaçao. Como dizia Cazuza meus dias estão em par em par. Tenho alguns aparelhos de ginastica aqui em casa, consegui colocar meu filhinho na escola a tarde. Acredito que vai sobrar um tempinho para mim. Preciso de alguns conselhos que possam me dar uma visão melhor do que eu posso fazer para resgatar aquele corpo bonito que eu tinha antes de casar e ter filhos. Hj estu com 38 anos e pesando 82 kg. com 1,69 de altura. Acho que consigo melhorar este perfil. Vc me ajuda; Querida obrigada ate mesmo por ter tido um pouco de tempo para ler esta mns. bjs

  • jucilandia disse:

    oi paula gosto e confio nas suas publicações, bom tive bebe e meu filho já tem três anos e malho na academia fiquei com a barriga um pouco flácida e com umas estrias pequeninas mas a flacides me encomoda muito o VC recomenda abdominais ajuda o devo fazer VC pode me auxiliar

  • Lara disse:

    Paula, vc acha que a criolipolise funciona para barriga? Já fiz de tudo! Diminui o pão, o açúcar, comecei a correr, tirei o diu e ela continua aqui! Faço abdominais tbem.. Obrigada.. Adoro vc!

  • Aline disse:

    Amei as dicas …. linda te adoro!!!!!

  • Linda Carter disse:

    Pensava eu que só praticando abdominal, eu ia adquirir uma bela barriga!! Ahhh, quanto engano, um dia te perguntei no instagram e vc mim ensinou que precisava queimar as gordurinhas primeiras! OBRIGADA! Bjs 😉

  • Alyne disse:

    Adorei! Eu errei os 5! Agora vou mudar meu modo de pensar! Obrigada!
    alynelandim.blogspot.com

  • Rosana Fernandes disse:

    Oi Paula adoro sei blog amo as suas dicas adoro vc amei essa dica vou seguir direitinho pra eu conseguir secar minha barriga bjsss de sua seguidora Rosana .

  • Luanna disse:

    Paula,
    Te acompanha a algum tempo, venho num processo de adquirir conhecimento sobre a vida saudável. Já eliminei 5 kgs nesse processo, mas continuo com uma barriga muito saliente. Pratico atividade física de 4 a 5 dias na semana, musculação e aeróbico. Não sei mais o que fazer, estou com medo de ficar magra barriguda…. kkkkkkk

    Você me indica alguma coisa específica para perder gordura localizada nesse local?

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