novembro 11, 2015

Fome ou sede? A água pode ser sua maior aliada!

Comece fazendo pequenas mudanças nos seu hábitos, não queira mudar tudo da noite para o dia e se frustrar com resultados que demoram a aparecer, o imediatismo sabota nossas vidas!

Que tal pensar mais sério a respeito da água?

Vamos a algumas informações que podem te ajudar!

A quantidade de água que consumimos diariamente desempenha um papel muito importante para manter nosso corpo saudável e funcionando bem. Beber uma boa quantidade de água durante o dia oferece enormes benefícios para a saúde.

Adeus celulite!

Beber muita água irá ajudar a lavar as toxinas para fora do seu corpo. Uma vez que a celulite é uma mistura de gordura, água e resíduos tóxicos que o corpo não conseguiu eliminar, beber bastante água pode ajudar a diminuir a celulite.

Aproveite e conheça os benefícios do Symulast contra celulite praticando em casa, eu uso o método há mais de 2 anos eficazmente contra a celulite! CLIQUE AQUI

Alívio da Fadiga:

Se você se sente constantemente cansado, um dos motivos pode ser o pouco consumo de água. A água é utilizada pelo corpo para eliminar toxinas e rejeitos que não necessitamos e que podem nos prejudicar.

Quando há menor quantidade de água no corpo, o coração necessita trabalhar mais para bombear o sangue oxigenado a todas as células e outros órgãos principais.

Todos esses fatores fazem com que nos sintamos cansados caso a quantidade de água no organismo seja pequena.

Digestão e prisão de ventre:

Quando bebemos água o suficiente, aumentamos nossa taxa de metabolismo, isso quer dizer que os alimentos que consumimos se decompõem apropriadamente. Isso ajuda no bom funcionamento do sistema digestivo, prevenindo por fim a prisão de ventre.

Dores de cabeça constante:

Na maioria dos casos a principal razão das dores de cabeça e enxaquecas é a desidratação. Sendo assim, quando tiver dor de cabeça beba água para que seu corpo se hidrate e seu problema seja resolvido mais rápido.

 

Humor:

A água faz com que o corpo se sinta bem e melhore o nível de energia. Quando seu corpo está ativo e em um estado de funcionamento adequado, envia um sinal positivo até o seu cérebro, que aumenta seu bom humor e te ajuda a sentir-se feliz, o que te torna produtivo no trabalho e em diversas outras tarefas diárias.

Perder peso:

A água ajuda a eliminar os subprodutos da gordura. Quando bebemos água, nosso estômago se enche e perdemos consideravelmente o apetite.

Algo importante sobre a água é que não contém calorias, gorduras, carboidratos e nem açúcar, ou seja, é um grande substituinte das bebidas com alto teor calórico, como o álcool, bebidas gasosas ou refrigerantes açucarados, todos causadores de aumento de peso.

Pele dos sonhos:

A água ajuda a repor os tecidos da pele, bem como a hidrata-la e aumentar sua elasticidade. Quando o corpo recebe água suficiente sua pele estará hidratada e refrescada, suave e brilhante. Também ajudará sua pele com as cicatrizes, acne, rugas e outros sintomas do envelhecimento.

Temperatura corporal:

As propriedades térmicas da água e sua capacidade de liberar calor do corpo quando o suor se evapora da superfície da pele, são de grande ajuda para manter a temperatura corporal durante todo o dia.

Uma temperatura corporal bem regulada nos faz sentir com mais energia e manter os músculos e articulações lubrificados, evitando cãibras e distensões.

Câncer:

Alguns estudos indicam que o consumo de água também reduz o risco de câncer de bexiga e cólon. A água destrói os agentes causadores de câncer, reduzindo o risco de diferentes tipos de câncer.

Imunidade:

Quando o corpo recebe a quantidade adequada de água, melhora o sistema imunológico. Assim, seu corpo pode lutar contra doenças como a gripe, cálculos renais e ataque cardíaco. Também será de grande ajuda para ajudar a lidar com problemas como o reumatismo, artrite, etc.

Mau hálito:

O mau hálito é um sinal claro de que seu corpo necessita de mais água. A saliva ajuda a boca a se livrar de bactérias e manter sua língua hidratada. Por isso, cada vez que tenha mau hálito, a primeira coisa que deve fazer é beber muita água.

 

Oito copos diários é a recomendação mínima, consulte sempre um médico de confiança e não deixe de oferecer água para as crianças, o verão está ai!

Beijos!


18 Comentários
Postado por Paula Miranda

Envie seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

© Copyright 2014 planetapaula.com.br - Todos os direitos reservados.